foto Simone Mattos - reunião final na EM Paula Buarque
O Projeto ESCOLA DA PAZ, trabalhando o conceito de CIDADANIA ESCOLAR, visa a resgatar a autoridade dos pais, o respeito à escola e o senso de protagonismo dos alunos, que passa por obediência e compromisso. Saiba como funciona no Caderno de Apresentação e Orientações, em link na coluna à direita. - - : denilsoncdearaujo@gmail.com
O PROJETO ESCOLA DA PAZ, POR MIM CRIADO, E NO QUAL ATUAVA EM REPRESENTAÇÃO DA VARA DA INFÂNCIA E DA JUVENTUDE DE PETRÓPOLIS, FOI ENCERRADO.SE VOCÊ O ESTÁ CONHECENDO NESTA VISITA, FIQUE À VONTADE E VISITE O BLOG. HÁ MUITA COISA QUE PODE SER ÚTIL A VOCÊ, À SUA FAMÍLIA E À SUA ESCOLA. FOI UMA AVENTURA MUITO LINDA. COMPROVE.ESTAMOS REPENSANDO UM OUTRO MODELO A SER IMPLANTANDO, COM PARCERIA DA OSCIP "REVIVAS".POR ORA, SE DESEJAR ACOMPANHAR AS MINHAS ATIVIDADES E PALESTRAS, VÁ AO MEU BLOG PESSOAL: http://denilsoncdearaujo.blogspot.com/Obrigado! DenIlson Cardoso de Araújo.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

NOTÍCIAS, AVALIAÇÕES E RESULTADOS



Em 05/06/2012

A palestra para os responsáveis, realizada a 15 de setembro, foi elucidativa, pois eles também puderam tirar suas dúvidas e se sentiram mais seguros para poderem exercer sua autoridade perante seus filhos, pois perderam a falsa ideia de que o ECA apenas protege a criança/adolescente sem lhe impor deveres e obrigações.

Evelin Louise Valle Ramos (atual diretora geral)
Rosimere Pereira Manzani (orientadora escolar)
Escola São Geraldo
                                                                              *.*
Em 06/06/2012

(...) Os alunos ficaram um pouco assustados com a forma impactante com a qual o assunto foi abordado, mas compreenderam o sentido do trabalho, expressando em produções a necessidade de acabarmos com a violência e reconhecendo os reflexos que a promoção da paz traz à vida das pessoas.

Equipe EM Vereador José Fernandes da Silva



*.*

Em 19/06/2012

Nossos alunos Lucas e Angélica gostaram muito de ter participado. Sentem-se ainda inseguros mas aceitaram o desafio. Foi realizada reuniões com os colegas onde os mesmos propuseram que os demais colocassem uma coisa ruim que ocorre na escola e três soluções. Foi bastante interessante já que o principal problema levantado pelos próprios colegas foi a falta de respeito e as soluções seriam conscientização dos colegas; conversa com os pais; suspensão e até a transferência de escola. Fechamos na 1ª solução e para trabalharmos a conscientização começaremos com uma dinâmica, onde todos possam interagir, se conhecer melhor e participar.
Abraços,

Rogéria Martinho Pinheiro e Bete Cabral
EM Senador Mario Martins

*.*
Em 25/06/2012

A apresentação dos alunos João Gabriel e Larissa, da Escola Municipal João Kopke foi bem interessante. Notei motivação e segurança nos meninos ao se apresentarem para os colegas. Falaram do treinamento que haviam tido com entusiasmo. Ficamos felizes em ver a evolução deles, principalmente por se tratar de dois alunos que se mostravam muito tímidos ao se apresentar em público. Convidaram a turma para assistirem ao encerramento e empolgaram os colegas!!
Bianca Otero Kronemberg
EM João Kopke
*.*

Em 25/06/2012


Para começarmos a descrever nossas observações, nada melhor que citar algumas frases retiradas das redações feitas por nossos alunos após a palestra dirigida a eles no dia 31 de maio de 2012.

  • “Nossos atos valem para toda a vida.”
  • “Tudo tem seu tempo, sua hora e lugar.”
  • “Devemos dar valor a vida que temos, preservar o nosso corpo.”
  • “Temos que estudar para ser alguém na vida e orgulhar quem nos ama.”
  • “Nós podemos mudar, a geração de jovens completamente idiotas, para jovens completamente responsáveis.”
(...) Participar do projeto foi uma experiência única, uma semente plantada no alunado em boa hora. E agora, temos o prazer e a responsabilidade de cultivar. 

Equipe da EM Dr. Paula Buarque

*.*




Nenhum comentário:

Postar um comentário